- Pensei que vocês iam ficar o resto do dia aí dentro. – Disse Ron encostado à parede em frente à porta.
Hermione assustou-se, não esperava ver o ruivo ali à espera dela. A única coisa que ela pensou ao vê-lo ali era se ele teria ouvido alguma coisa, seria horrível se ele soubesse do que se estava a passar daquela forma.
- Desculpa Ron, mas estávamos a conversar. – Disse Hermione olhando para Ginny ao seu lado.
- É, conversa de mulheres no wc. – Disse Ginny sorrindo. – Bem, eu vou ter com o Harry.
Ginny saiu deixando o casal para trás e Hermione percebeu que estava na hora de ter uma conversa séria com o namorado.
- Vem comigo Ron, preciso falar contigo.
Hermione segurou a mão do ruivo e eles caminharam pelo corredor deserto até encontrarem uma sala que ninguém usasse. Enquanto isso, Hermione ia pensando na conversa que tinha tido minutos atrás com Ginny, tentando ver a melhor maneira de começar aquela conversa com o namorado.
* Flashback *
Hermione e Ginny estavam no wc vazio, àquela hora todos deveriam estar a almoçar. A ruiva olhava Hermione com um olhar sério à espera que esta começasse a explicar a razão daquela súbita conversa.
- Eu traí o Ron. – Disse Hermione ao fim de alguns minutos sem olhar para a amiga, mantendo o olhar no chão.
Ginny abriu a boca com o choque da notícia. Nunca teria esperado aquela frase saída da boca da amiga, não de Hermione que era tão certinha em tudo. O silêncio apoderou-se novamente daquele lugar. Nem Hermione nem Ginny sabiam o que dizer uma à outra.
- Com quem? – Perguntou Ginny quebrando aquele silêncio constrangedor.
- Malfoy. – Sussurrou a morena mantendo o olhar no chão e com pequenas lágrimas a saírem dos seus olhos.
A ruiva tentava manter-se calma mas aquela nova informação fora demais para ela.
- Mas vocês odeiam-se, sempre se odiaram. Como é que isso aconteceu? – Perguntou Ginny confusa.
Hermione finalmente teve coragem para encarar a amiga e no meio dos pequenos soluções devido ao choro contou tudo o que tinha acontecido desde o início daquele novo ano escolar. Ginny ouvia tudo sem interromper a morena, sabia que se o fizesse ela perderia a coragem que tinha criado para lhe poder contar tudo aquilo.
- Hermione, agora só tens uma coisa a fazer. – Disse Ginny depois de a morena ter contado toda a história. – Tens de contar ao Ron mas por favor não lhe digas com quem foi. Por mais que ele pergunte, por favor mente.
A morena olhou espantada para a amiga. Ginny estava à espera que ela mentisse?
- Porquê? – Perguntou ela não escondendo a confusão que sentia.
- Hermione pensa um pouco. O que achas que o Ron faria se soubesse que o traíste com o seu pior inimigo dentro de Hogwarts? Ele iria ficar duplamente furioso.
- Tens razão. – Respondeu a morena num fio de voz, nunca tinha parado para pensar nisso.
* Fim do Flashback *
O silêncio naquela sala era sufocante mas Hermione não conseguia falar nada, não até encontrar uma boa mentira para contar a Ron. Como é que ela iria mentir em relação aquilo? O que diria para que Ron não ficasse ainda mais chateado com ela? A morena respirou fundo e olhou para o ruivo à sua frente, não o olhou nos olhos, nunca mais o iria olhar nos olhos, não depois de tudo o que ela tinha feito.
- Ron… - Hermione parou respirando fundo mais uma vez, precisa da maior coragem que conseguisse arranjar agora. – Nós não podemos ficar mais juntos.
O ruivo, apanhado de surpresa, ficou apenas a olha-la por algum tempo. Talvez à espera de que ela se começasse a rir e dissesse que estava a brincar. Mas isso não aconteceu, Hermione não riu, pelo contrário, ela chorava.
- Porquê? – Perguntou ele num sussurro.
Hermione limpou as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto e mais uma vez respirou fundo.
- Porque durante as férias, quando fui a casa dos meus pais naquele fim-de-semana antes de virmos para Hogwarts, eu trai-te Ron. – Ela mentia, não sabia como tinha conseguido mentir daquela forma, parecia até que dizia a verdade e isso deixava-a ainda mais destroçada. – E por isso eu quero terminar. Não é justo eu estar contigo depois do que fiz.
- Não acredito nisso. – Gritou Ron agarrando a morena pelos ombros. – Diz-me que estás a mentir.
- Não estou a mentir. – Disse ela num sussurro.
Ele então largou-a e afastou-se um pouco em direcção à porta. Ficaram de costas um para o outro durante alguns minutos. Ela chorava novamente, não conseguia suportar a dor de ter magoado Ron. Ele tentava acalmar-se, tentava pensar no que iria dizer ou fazer.
- Nunca mais te aproximes de mim. Nunca mais fales comigo. – Disse ele sem sequer olhar para trás e saindo em seguida pelo porta deixando para trás uma Hermione devastada.
«»«»«»«»«»
Querido diário,
Nunca pensei vir a dizer isto mas eu realmente odeio-me. Como é que eu tive coragem de trair o Ron e mesmo quando lhe quero contar o que fiz, minto? Eu sou a pior pessoa do mundo!!
E o pior de tudo é que eu só me odeio a mim, não odeio aquele fuinha oxigenado do Malfoy. Raios… Eu deveria odiá-lo. Se não fosse ele existir eu nunca teria traído o Ron e agora não me sentiria péssima.
Eu sinceramente não sei o que se passa comigo porque quando estou com o Malfoy é como se nada mais no mundo existisse além de nós dois, além dos beijos dele, dos toques dele… Tudo nele me faz esquecer do mundo, me faz esquecer o quanto eu o odiava. Sim, odiava, porque por mais estranho que posso parecer eu não o odeio mais, não consigo odiá-lo mais. Eu simplesmente já não sei o que sinto por ele.
Depois de ter ficado aqui, sentada no chão gelado desta sala, durante o resto do dia, nem sequer saí para as aulas ou para almoçar e jantar, tomei uma decisão. Eu não quero mais ver o Malfoy, não quero mais ficar perto dele. Já chega disto, já chega de me sentir culpada depois de estar com ele, de me sentir péssima todas as vezes que me lembro do que eu permiti que acontecesse entre nós dois.
Foi esta a decisão que eu tomei e é assim que eu quero que seja. Adeus diário! Adeus Malfoy!!
«»«»«»«»«»
Hermione fechou o diário e colocou-o no chão. Limpou o rosto molhado pelas lágrimas e levantou-se pegando de novo no diário e guardando o tinteiro e a pena na mochila. Tinha tomado uma decisão e iria pô-la em prática, mas antes precisava fazer uma última coisa.
Caminhou lentamente pelos corredores pouco movimentos, apenas alguns alunos que tinham terminado o jantar mais tarde se encontravam por ali. Seguiu o caminho até às masmorras, ela sabia que ele estaria por ali, era lá o seu local de monitoria. Não demorou muito até que o encontrasse, caminhando lentamente de costas para ela.
“Tu consegues, apenas faz o que vieste fazer e vai-te embora” pensou ela. Respirou fundo, ganhando coragem, impressionante como para uma Gryffindor ela tinha tanta falta de coragem ultimamente.
- Malfoy! – Gritou ela chamando a atenção do loiro que se encontrava um pouco mais à frente.
Ele virou-se na direcção da morena olhando-a com uma sobrancelha erguida. Hermione simplesmente lhe atirou o diário, que ele apanhou com facilidade, e virou-se para ir embora. Malfoy ficou a ver Hermione afastas-te e assim que a morena deixou o seu campo de visão ele olhou para o pequeno caderno nas suas mãos sem conseguir perceber o que tinha acontecido.
(Continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário