Diários do Nosso Amor - 1. Diário de Hermione

Querido diário,
Hoje é dia 1 de Setembro e vou voltar para Hogwarts, o meu último ano lá. Depois de toda aquela confusão do ano anterior com a guerra a McGonagall decidiu que seria melhor todos os alunos repetirem o ano, e eu sinceramente achei uma excelente ideia.
Neste momento estou sentada no Expresso de Hogwarts com o Ron ao meu lado (é nós ainda namoramos) e a Ginny e o Harry (completamente alheios ao que os rodeia) sentados à minha frente.
Ainda não sei bem porque comecei a escrever um diário mas acho que preciso preservar todos os momentos deste último ano em algum lugar que não seja a minha memória, assim mais tarde será mais fácil recordar. Poderia ter escolhido antes um pensatório e uns frasquinhos para guardar lá as minhas memórias mas além disso ser muito caro é muito mais fácil de alguém ver, ao menos um caderno posso escondê-lo em qualquer lugar ou até enfeitiça-lo para que só abra comigo.
Já estamos quase a meio caminho de Hogwarts e eu estou realmente ansiosa. Decidi que é melhor dar uma volta pelo Expresso para ver como os alunos do primeiro ano se estou a comportar (sim porque eu continuo a ser monitora). Então até já.

«»«»«»«»«»

- Ron, vens comigo? – Perguntou Hermione depois de ter guardado o seu diário dentro da mochila.
- Ir onde? – Perguntou Ron sonolento, ainda recostado no banco.
- Fazer a ronda, Ron. Tu também és monitor não te esqueças. – Hermione levantou-se e cruzou os braços olhando para Ron que nem sequer se mexia.
- Por favor Hermione, ainda nem sequer chegamos a Hogwarts. – Disse ele voltando a fechar os olhos e ajeitando-se melhor no banco.
Hermione resmungou algo inaudível e saiu do compartimento sem olhar novamente para o namorado. Era sempre assim, Ron nunca cumpria com as suas responsabilidades de monitor “e com as de namorado”, completou Hermione em pensamento. Ela ia distraidamente pelo corredor que nem reparou num grupo de alunos do primeiro ano que passou a correr esbarrando nela, fazendo-a cair de traseiro no chão.
- Hey tenham mais cuidado. – Resmungou ela tentando levantar-se mas tendo um pouco de dificuldade já que a saia e o manto do uniforme não ajudavam muito.
- Parece que encontraste o teu lugar Granger. – Disse uma voz fria à frente dela.
Hermione continuava no chão e levantou a cabeça para olhar o dono da voz, não que ela precisasse disso afinal sete anos já eram suficientes para ela saber que aquela voz pertencia ao loiro mais idiota de Slytherin.
- Não me irrites Malfoy.
Ela tentou mais uma vez levantar-se mas quando o fez pisou na ponta do manto o que a fez tropeçar e voltar a cair. Hermione fechou os olhos à espera de mais uma queda, desta vez de nariz no chão mas o que ela sentiu não foi dor nenhuma, muito pelo contrário. Ela olhou para cima vendo o rosto de Malfoy muito próximo do dela e sem que ela percebesse corou.
- Obrigada. – Murmurou ela tentando afastar-se dele.
- Não agradeças. – Disse ele no seu tom frio soltando-a.
Malfoy apenas virou costas e foi embora. Amaldiçoava-se mentalmente por tê-la ajudado mas agora não havia nada a fazer. Hermione permaneceu no mesmo local até ver o loiro desaparecer num compartimento mais ao fundo e então decidiu voltar para junto de Ron. Quando lá chegou viu que ele estava a dormir e Harry e Ginny já nem sequer estavam lá, provavelmente tinham ido ter com mais alguns amigos num outro compartimento.

«»«»«»«»«»

Querido diário,
Voltei da minha monitoria. Não que eu realmente tivesse feito alguma coisa, afinal estava mais concentrada nos meus pensamentos em relação aos deveres de namorado não cumpridos pelo Ron. Estava tão distraída que nem tive tempo de me segurar quando um bando de alunos do primeiro ano passou por mim a correr atirando-me com tudo para o chão (ainda agora me dói o traseiro por causa da queda).
O mais estranho aconteceu a seguir. Quando eu estava a tentar levantar-me apareceu a fuinha loira do Malfoy e claro que me irritou logo (como sempre é claro, só a presença dele me irrita). Mas o mais estranho não foi o loiro oxigenado aparecer, o mais estranho foi quando eu me ia tentar levantar novamente e pisei o meu manto, já me preparava para cair de nariz no chão quando sinto uns braços me agarrarem (meu Deus ainda agora só de me lembrar naqueles braços musculados à volta do meu corpo me dá arrepios… Ok isto definitivamente ninguém pode ler).
É esquisito mas nem quando o Ron me abraça eu fico assim (e devo salientar que o Ron é o meu namorado, não esqueçam isso), mas estar assim tão próxima do Malfoy fez-me ter pensamentos impróprios, tão impróprios que nem me atrevo a escrever aqui.
O melhor é eu guardar este diário muito bem não vá ele cair em mãos alheias. Estamos quase a chegar a Hogwarts é melhor eu acordar o Ron (que por acaso só agora reparei como ele ronca, credo pensar na fuinha loira deixou-me completamente alheia ao meu namorado, não me posso esquecer que o Ron é meu namorado, acho que vou ter de estar sempre a salientar isso aqui).
Bem diário vou indo agora, até depois.

«»«»«»«»«»

Hermione guardou o diário dentro da mochila novamente, tendo o cuidado de se certificar de que ficava bem guardado. Em seguida começou a abanar Ron que se encontrava profundamente adormecido e por isso demorou bastante tempo para acordar. Depois ambos saíram do Expresso procurando pelos amigos para que fossem todos juntos jantar.

(Continua)

Nenhum comentário: